Campus Barracão realiza reunião de pais – Campus Barracão

Campus Barracão realiza reunião de pais

Na noite desta quinta-feira (28/01) foi realizada reunião de pais, alunos e professores do Campus Avançado Barracão através do Google Meet.

Nessa data foram disponibilizados os boletins referentes ao segundo trimestre do ano de 2020 e elencado alguns temas para discussão.

Para quem não conseguiu participar, apresentamos um breve resumo da reunião:

SOBRE AS ATIVIDADES

– Alguns alunos estão devolvendo atividades sem anexar o trabalho ou sem responder;
– Alguns alunos não estão realizando as atividades e não fazem as recuperações;
– APNPs já foram encerradas, podem fazer para aprender o conteúdo, mas o professor não vai mais corrigir;
– Cumprir os prazos de entrega das atividades do RDE;
– Os alunos devem olhar o mural de informações no Classroom, não apenas as atividades. O professor pode adicionar algo importante ali.

ASSUNTOS DIVERSOS
– Rematrícula será entre os dias 22 e 26 de fevereiro. Em breve divulgaremos como serão os procedimentos.

– Ano letivo de 2020 terminará em 12 de março;
– Entrega (virtual) dos boletins dia 15 de março;
– Reunião de pais dia 15 de março;

– Inicio do ano letivo de 2021 será dia 07 de abril.

– As atividades presenciais no IFPR continuam suspensas até dia 31 de março de 2020.

Com relação os disciplinas que não possuem conceito no boletim:

1º ADM: Física (Não foi ofertado)

2º ADM: Física (Não foi ofertado)

3º ADM: Física (Não foi ofertado)

1º INFO: Física (Não foi ofertado) e
Lógica de Programação (tem apenas o conceito do 1º trimestre, porém,
nas próximas semanas professor vai fechar o conceito do 2º trimestre)

2º INFO: Física (Não foi ofertado) e
Programação Orientada a Objetos (tem apenas o conceito do 1º trimestre,
porém, nas próximas semanas professor vai fechar o conceito do 2º trimestre)

3º INFO: Estágio Curricular Supervisionado (tem apenas o conceito do 1º trimestre, porém, nas próximas semanas professor vai fechar o conceito do 2º trimestre)
Legislação e Ética (tem apenas o conceito do 1º trimestre, porém, nas próximas semanas professor vai fechar o conceito do 2º trimestre)
Programação Web II (tem apenas o conceito do 1º trimestre, porém, nas próximas semanas professor vai fechar o conceito do 2º trimestre)

As disciplinas de Física não ofertadas em 2020 serão ofertadas em 2021. Ainda estamos estudando a melhor metodologia para essa reposição.

Finalizando a reunião , o diretor Joaquim agradeceu a presença de todos. Agradeceu o empenho dos servidores durante essas atividades não presenciais, assim como a dedicação dos alunos, dos pais e responsáveis que sempre entenderam as medidas adotadas e apoiaram as decisões.

Lembrou também que o Processo Seletivo para ingresso no IFPR em 2021 está aberto e pode ser acessado no link: