Campus Avançado Barracão realizará EIGECOMEX nos dias 01 e 02 de outubro – Campus Barracão

Campus Avançado Barracão realizará EIGECOMEX nos dias 01 e 02 de outubro

Nos dias 01 e 02 de outubro o Campus Avançado Barracão estará realizando o EIGECOMEX (Encontro Internacional de Geoeconomia e Comércio Exterior). O evento visa proporcionar a difusão de informações geoeconômicas do comércio exterior brasileiro e o intercâmbio de dados pelos pesquisadores do tema.

No dia 01 será lançado um grupo de trabalho, que terá como intuito a realização de pesquisa sobre o comércio exterior da Trifronteira, com a participação de pesquisadores da UFSC (Universidade Federal de Santa Catariana), UNIOESTE (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul), sob a coordenação do Prof. Dr. João Luciano Bandeira (IFPR). No mesmo dia haverá debate sobre as tendências e conjuntura atual do comércio exterior brasileiro, com participação do Prof. Dr. Carlos José Espíndola (UFSC) e Prof. Dr. Fernando Rodrigo Farias (UFMS).

No dia 02 haverá aula temática, ministrada pelo Prof. Dr. Fernando dos Santos Sampaio (UNIOESTE) para os estudantes do campus em seu sábado letivo, com participação de estudantes e professores de outros campi do IFPR e universidades parceiras.

O evento será online e transmitido no Canal do Campus no YouTube.