Estão abertas as inscrições para o projeto de extensão “Jogos Gigantes: Ludicidade e Recreação na Escola Novos Horizontes” – Campus Barracão

O Jogos Gigantes: Ludicidade e Recreação na Escola Novos Horizontes é um projeto de extensão que tem como objetivo estudar sobre as deficiências e elaborar, a partir disso, jogos em tamanho maior que o usual para auxiliar no desenvolvimento das habilidades motoras, sensoriais, cognitivas e sociais dos alunos da Escola Novos Horizontes, a APAE do município de Barracão – Paraná. O projeto existe desde 2018 e a experiência tem trazido diversos benefícios tanto para os alunos da APAE quanto para os alunos do IFPR- Campus Avançado Barracão que, além de produzirem os jogos, realizam oficinas na APAE através de um processo chamado de inclusão invertida.

INFORMAÇÕES GERAIS:

– Serão selecionados até 5 (cinco) estudantes.

– As inscrições serão recebidas até o dia 19/04/2021 até as 23:59 horas através do preenchimento do formulário.

– O estudante que participar do projeto terá direito a declaração de participação de acordo com as horas de atividades realizadas.

– A atividade não é remunerada.

REQUISITOS:

– Ter disponibilidade de quatro horas semanais para o projeto (Quintas-feiras de tarde).

– Não possuir pendências acadêmicas ou administrativas relacionadas aos compromissos assumidos anteriormente em eventos, projetos ou programas;

– Ser estudante regularmente matriculado nos cursos integrados do Campus Avançado Barracão.

Observação: serão selecionados os cinco estudantes com melhor desempenho nas questões realizadas no formulário de inscrição.

INSCRIÇÕES:

As inscrições vão de 12/04/21 (segunda-feira) a 19/04/21 (segunda-feira) e são feitas exclusivamente através do Formulário de inscrição.