Plano de Ação para o Retorno Gradual das Atividades Presenciais: início da fase 2 – Campus Barracão

Foi concluído o Plano de Ação do Campus Avançado Barracão, desenvolvido pela Comissão Local de Acompanhamento e Controle da Propagação da covid-19, que, em conjunto com o Protocolo de Cuidados para a Prevenção da covid-19 no IFPR e o Plano de Contingência, desenvolvidos pela Comissão Central do IFPR, estabelece as medidas e protocolos que devem ser seguidos para garantir o retorno gradual e seguro às atividades presenciais, autorizado a partir de outubro pela Resolução nº 29 do Conselho Superior (Consup).

O Retorno Gradual se dará em 5 fases:

Cada fase terá duração mínima de 30 dias e, após avaliação das condições de segurança sanitária da região, bem como o respeito aos protocolos de segurança durante as atividades presenciais, a fase poderá ser mantida, avançada ou até mesmo, recuada.

Início da fase 2

Nesse mês de outubro de 2021, o Campus Avançado Barracão inicia sua fase 2, na qual alguns estudantes serão convidados para participar do Atendimento ao Aluno Presencial, que iniciará a partir do dia 13 de outubro (quarta-feira).

Para que o retorno presencial se dê da forma mais segura e eficiente é muito importante que estudantes e seus responsáveis façam a leitura do Plano de Ação, inteirando-se sobre as recomendações e cuidados estabelecidos para cada fase. O sucesso do retorno dependerá da responsabilidade coletiva. Atualizações acerca das fazes e demais informações serão divulgadas neste site e em nossas redes sociais: FaceBook e Instagram.

Links relevantes: