Projeto de Robótica do Campus Barracão conquista 2º lugar na Olimpíada de Robótica do IFPR – Campus Barracão

Equipe do Campus Barracão conquista 2° lugar na Olimpíada de Robótica do IFPR.

Na última terça-feira (28/11/2023), estudantes do Projeto de Robótica do Campus Barracão conquistaram o 2º lugar na Olimpíada de Robótica do IFPR – fase 2.
A atividade é voltada para estudantes de ensino médio/técnico e foi realizada no município de Assis Chateaubriand. O evento contou com a participação dos campi IFPR de todo o estado do Paraná.

Os estudantes Evilin Vitória Matos Da Silva, Gustavo Andrade Strunkis, Igor Müller Kraetzig, João Vitor Antunes Pereira, Pedro Henrique Cavagnolli Lazzarin, Vinicius Macedo Dos Santos, conquistaram o segundo lugar na categoria Seguidor de Linha Pro.

A competição foi realizada durante o dia todo no ginásio de esportes do município de Assis Chateuabriand, onde em uma pista conhecida minutos antes da rodada, a equipe realizou a execução de seu robô de forma totalmente autônoma. A missão do robô era seguir um percurso em uma pista com fundo preto, na maior velocidade possível, de forma completamente autônoma.
A Olimpíada de Robótica do IFPR foi organizada pela Proeppi, Agif e Campus Assis, com o apoio da Prefeitura Municipal de Assis Chateaubriand.