Suspensão do Calendário Acadêmico do IFPR – Campus Barracão

Suspensão do Calendário Acadêmico do IFPR

O Conselho Superior do Instituto Federal do Paraná (Consup) suspendeu, na manhã do dia 25, o Calendário Acadêmico do IFPR, de forma unificada, a partir de 01 de maio e por tempo indeterminado, devido à greve dos servidores Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) e Docentes, que completou um mês nesse dia 25 de abril.

A decisão foi tomada em reunião extraordinária pelo pleno do Colegiado, transmitida ao vivo pelo canal Conexão IFPR e foi unânime. Após a discussão, em que os representantes das comunidades acadêmicas interna e externa, das categorias de técnicos, docentes e discentes, além daqueles que representam os diretores e diretoras dos campi do IFPR e pró-reitorias, puderam deliberar sobre a pauta da suspensão do calendário, que já vinha sendo peticionada pelos movimentos sindical e grevista, todos os 16 conselheiros e conselheiras presentes na reunião aprovaram a suspensão do calendário acadêmico a partir do dia 1° de maio.

Maiores informações no site: