Beto Richa sanciona Projeto de Lei que doa imóvel para o Câmpus Palmas – Instituto Federal do Paraná

Campus Palmas

Beto Richa sanciona Projeto de Lei que doa imóvel para o Câmpus Palmas

Nesta quinta-feira (12), às 19h30, o Governador Beto Richa irá sancionar o Projeto de Lei nº 305/11 que trata da doação do imóvel do Câmpus Palmas para o Instituto Federal do Paraná. A Cerimônia será realizada no pavilhão de esportes do Câmpus e contará com a presença do reitor do IFPR, professor Luiz Gonzaga Alves de Araújo, além de diversas autoridades, professores e acadêmicos.

Em março de 2010, a estrutura do antigo Centro Universitário Católico do Sudoeste do Paraná (Unics) foi desapropriada para a federalização da universidade e transformação em IFPR. Na ocasião, o governo do Estado comprou a propriedade para transferir o imóvel para o Instituto Federal. No entanto, até o momento a estrutura pertence ao Estado do Paraná, o que vem dificultando o repasse de recursos da União, viabilizando a abertura de vagas para a contratação de mais professores e técnicos administrativos para o Campus.

Depois de ser avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), o Projeto de Lei foi aprovado em 27 de abril pela Alep, sendo encaminhado para sanção do governador.

O Imóvel

Localizado na região central de Palmas, o Campus tem 17 mil metros quadrados de área construída em 70 hectares. A unidade dispõe de biblioteca, 20 laboratórios, ginásio poliesportivo, centro de ginástica olímpica e piscina aquecida. O imóvel está avaliado em R$14 milhões