Bibliotecários do IFPR participam de encontro sobre o Pergamum – Instituto Federal do Paraná

Sistemas Institucionais

Bibliotecários do IFPR participam de encontro sobre o Pergamum

Os bibliotecários Eutália Cristina do Nascimento Moreto, Edilza dos Santos Chibior, Maria do Amparo Cardoso Domingues e Vivaldo Cordeiro Gonçalves, participaram do XI Encontro Nacional dos Usuários da Rede Pergamum.

O Pergamum (Sistema Integrado de Bibliotecas) é desenvolvido pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e representa uma significativa evolução em termos de gerenciamento de bibliotecas, com o foco constante na busca de novas soluções para as atividades de um centro de informação.

Participando deste encontro pela primeira vez, os bibliotecários do IFPR puderam trocar experiências com profissionais de diversos estados, pois o software beneficia mais de 3.000 bibliotecas em diversos segmentos, formando a maior rede de bibliotecas do Brasil.

“Estamos na fase de implantação do acervo e quando 60% deste estiver cadastrado nossa comunidade acadêmica poderá usufruir de muitos benefícios que o sistema proporciona”, comenta a bibliotecária Cristina Moreto, coordenadora do Sistema de Bibliotecas do Instituto Federal do Paraná (SIBI). Com o Sistema será possível fazer renovação, reserva e solicitações de empréstimo via WEB, com a utilização de senhas de acesso, consulta online ao acervo e a possibilidade de enviar por e-mail as pesquisas realizadas.

Com informações da Biblioteca IFPR