Campanha “‌Ajude‌ ‌a‌ ‌Preservar‌ ‌a‌ ‌Vida‌ ‌-‌ ‌Covid-19”‌‌ começa a dar resultados – Instituto Federal do Paraná

Covid-19

"Ajude os outros sem sair de casa. Doe qualquer valor para compra de materiais hospitalares"
Campanha consegue ajudar hospital de Irati

A campanha de arrecadação promovida pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR) e pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), com o apoio da Fundação de Apoio à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef), começa a trazer bons resultados. No dia 29 de abril, foram compradas peças para reparos de dois respiradores para a Irmandade do Hospital de Caridade de Irati. O apoio ao hospital foi na ordem de R$ 14.000, conforme demonstra a prestação de contas da Fundação.

Com orientações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), as ações estão sendo realizadas no sentido da definição dos insumos, peças e materiais que os hospitais públicos necessitam para melhorar sua capacidade de atendimento aos vitimados pelo Covid-19.

Por indicação da Secretaria, os primeiros repasses foram destinados no apoio à ação desenvolvida por uma rede de voluntários que auxiliam na recuperação de equipamentos médico hospitalares em todo o Paraná, o movimento “Médicos de Máquinas”.  Essa rede que tem à frente servidores e estudantes da UFPR, identificou os equipamentos que necessitam de manutenção e consertos nos diversos hospitais da rede pública.

“A campanha ‘Ajude‌ ‌a‌ ‌Preservar‌ ‌a‌ ‌Vida‌ ‌-‌ ‌Covid-19’‌ segue e pretende agora se difundir em todos os municípios onde estão presentes a UTFPR e o IFPR, mobilizando pessoas, empresas e organizações civis para arrecadar mais recursos”, comenta Paulo Medeiros, da Comissão de Acompanhamento e Controle da Propagação do Covid-19 do IFPR.

Apoie essa campanha com qualquer valor, dissemine essa ideia e ajude a preservar vidas!