Campi de Umuarama e Cascavel realizam cerimônias de inauguração – Instituto Federal do Paraná

Nos Campi

Campi de Umuarama e Cascavel realizam cerimônias de inauguração

Os campi de Umuarama e Cascavel inauguram, nesta sexta (6) e sábado (7), respectivamente, novos prédios que complementam e otimizam suas estruturas físicas. Diversas autoridades participam das cerimônias de inauguração, abertas ao público.

Estruturas padrão utilizadas em diferentes unidades do IFPR em todo o estado, os blocos administrativos, de aproximadamente 3,2 mil m² cada, são compostos por dois andares e atendem principalmente às necessidades administrativas dos campi. Entretanto, há espaços que podem ser destinados a salas de aula.

O andar térreo tem biblioteca de 486m², área de exposições, sala de aula multiuso, pátio coberto e secretaria de assistência aos alunos. Já o andar superior conta com área para setor administrativo e coordenações, sala de professores, salas auxiliares e espaço de convivência para servidores.

As novas estruturas irão possibilitar melhorias no atendimento das demandas da comunidade externa e interna. Em Umuarama, por exemplo, a inauguração do bloco administrativo está liberando salas de aula no bloco pedagógico e também adequando o ambiente da biblioteca.

“Com o novo prédio, a biblioteca ganhou este espaço projetado especificamente para ela”, explica a bibliotecária do campus, Ana Flávia Costa.  Com o novo espaço, é possível fazer uma melhor distribuição do acervo, o que facilita a localização e consulta. Além disso, foi possível disponibilizar uma maior quantidade de mesas de estudo e salas para estudos em grupo. “Com essa nova estrutura, já se pode observar que a procura pela biblioteca teve um crescimento considerável já no primeiro mês, aumentando assim o número de empréstimos e a procura para usar o espaço”, comenta.

Na segunda-feira (9), o Campus Foz do Iguaçu também inaugura estrutura similar.

Campi do IFPR iniciam 2016 com novos Blocos Administrativos

Campi do IFPR inauguram novos blocos administrativos

Página do Campus Umuarama

Página do Campus Cascavel