Campus Campo Largo promove curso de extensão “Formação em Solos e Meio Ambiente” – Campus Campo Largo

EXTENSÃO

Teve início no dia 05 de abril e segue até o dia 17 de maio no Campus Campo Largo o curso de extensão “Formação em Solos e Meio Ambiente”, destinado aos professores(as) do ensino fundamental da rede pública municipal. O curso é promovido pelo Colegiado de Agroecologia do Campus e pelo Programa Solos na Escola da UFPR, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Largo e, tem por objetivo a formação inicial e continuada em pedologia.

Neste curso são abordados aspectos básicos do conhecimento sobre solos e sua relação com os ambientes rurais e urbanos, visando à formação de subsídios teóricos e práticos para a atuação dos professores com os estudantes. O Curso é ofertado para duas turmas (períodos da manhã e tarde), com carga horária de 16 horas. Além das aulas teóricas, serão realizadas atividades práticas na experimentoteca de solos do Campus Campo Largo e visita a perfis de solo a campo.

Para informações adicionais: felipe.pinho@ifpr.edu.br