NEABI Campo Largo celebra o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha – Campus Campo Largo

NEABI

O dia 25 de julho é marcado como o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha. Nessa data, celebra-se a mulher negra nas Américas, que resistiu desde a colonização do continente contra o sexismo, o racismo e o machismo. Em comemoração, o NEABI Campo Largo (Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígena) realizou atividades com a temática “Mulheres negras nas ciências”.

No dia 2 de agosto (quarta-feira) foi realizada para os estudantes a exibição do filme “Estrelas para além do amanhã”. O filme conta a história verídica de três cientistas negras que trabalharam na Nasa e foram de suma importância para o avanço norte-americano em expedições ao espaço, apontando como elas venceram os preconceitos e aturam bravamente na produção científica.

No dia 3 de agosto (quinta-feira) os estudantes do curso de Agroecologia participaram de uma oficina de confecção de cartazes que homenagearam 7 cientistas brasileiras. Entre elas, a bioquímica Jaqueline Goes de Jesus, da UFBA que coordenou a equipe que sequenciou o genoma do Covid-19, em 2020.

Veja algumas fotos da atividade: