Câmpus Campo Largo firma convênio para atualização profissional de trabalhadores – Instituto Federal do Paraná

Campus Campo Largo

O Câmpus Campo Largo do IFPR firmou convênio com a Spaki – Usinagem de Precisão. O objeto do convênio consiste na realização de aulas práticas de torneamento e fresamento para os alunos do Curso Técnico em Mecânica, nas dependências e com os equipamentos da empresa. A contrapartida do IFPR será a atualização profissional dos trabalhadores da empresa conveniada.

Trata-se da primeira parceria envolvendo o Câmpus e empresas da região. O sócio proprietário da Spaki, Adolfo Spaki, foi um dos empresários campolarguenses que mais se envolveu na instalação do Câmpus IFPR em Campo Largo. Segundo ele, que sempre se preocupou com a formação técnica dos trabalhadores, trata-se de “um grande sonho realizado”.

Câmpus Campo Largo
O Câmpus Campo Largo iniciou suas atividades em maio de 2010, na condição de Núcleo Avançado, e, a partir do plano de expansão anunciado pela Presidência da República em setembro de 2011, passou à condição de câmpus. Situado em área privilegiada, no coração da cidade de Campo Largo, junto ao Terminal Urbano do município, a unidade está instalada em um terreno com área total de 35 mil metros quadrados. A infraestrutura conta com cerca de 6 mil metros quadrados de área construída aproveitáveis, originários da antiga Cerâmica Iguassu. Parte da área reformada para receber as instalações do IFPR abriga o setor administrativo, salas de aula e os laboratórios de informática, agroecologia e da área de eletromecânica.

Saiba mais sobre o câmpus em https://campolargo.ifpr.edu.br/