Campus Curitiba recebe representante do Instituto Nikola Tesla – Instituto Federal do Paraná

Campus Curitiba recebe representante do Instituto Nikola Tesla

Na segunda-feira (6), o Campus Curitiba recebe Boris Petrovic, sobrinho-neto de Nikola Tesla, para uma palestra em que apresentará o Instituto Nikola Tesla, organização científica que atua na área de formação e pesquisas em assuntos ligados à independência energética e implementação de projetos de tecnologias sustentáveis. Além disso, o Instituto, que não possui fins lucrativos, tem desenvolvido cursos para cooperativas rurais e pequenos produtores agrícolas sobre uso de energias renováveis, tendo como meta a aplicação de tecnologias sustentáveis nas zonas rurais e urbanas com menor impacto ambiental. Não há necessidade de inscrição prévia e a palestra será ministrada em português.

Nikola Tesla, falecido em 1943, foi um inventor sérvio-americano, engenheiro e físico muito conhecido por suas contribuições para o projeto de motor elétrico de corrente alternada. A unidade usada para densidade de fluxo magnético, Tesla, foi assim atribuída em homenagem a Nikola. O instituto que leva o nome do físico é sediado em Brasília e possui representações por todo o mundo.

Serviço:
Palestra com Boris Petrovic sobre o Instituto Nikola Tesla
Data/Hora: 06/06/2016 às 16h
Local: Campus Curitiba (Rua João Negrão 1285 – Rebouças)