Câmpus Curitiba sedia encontro nacional da ABEP – Instituto Federal do Paraná

Campus Curitiba

Câmpus Curitiba sedia encontro nacional da ABEP

Entre os dias 5 e 7 de setembro a Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP) realiza, no Câmpus do IFPR em Curitiba, o IX Encontro Nacional da ABEP. O evento tem como proposta trazer para o debate questões relevantes da formação e do ensino de Psicologia, com a finalidade de proporcionar espaços de discussão dos diversos fenômenos individuais e coletivos relacionados a esse processo. A programação conta com a participação pesquisadores e profissionais de renome nacional e internacional na área da Psicologia.

Programação

A programação é composta por profissionais, pesquisadores e entidades que agregam discussões importantes sobre a qualificação da formação em Psicologia e do ensino de Psicologia em diferentes cursos e níveis de ensino. Marco Murueta, da Universidad Nacional Autónoma de México e ALFEPSI; Manuel Calviño, da Universidad de la Habana e ULAPSI; Claudia Maffini Griboski, do INEP; Márcia Lopes, ex-ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome; Denise Colin, Secretária Nacional de Assistência Social; Humberto Cota Verona, presidente do Conselho Federal de Psicologia; Ana Mercês Bahia Bock, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Ângela Fátima Soligo, da ABEP/ Universidade de Campinas (UNICAMP); Marilda Gonçalves Facci, da ABRAPEE/UEM; Marcus Vinicius de Oliveira, da Universidade Federal da Bahia (UFBA); Sérgio Luna, da PUC-SP; Sérgio Antonio da Silva Leite, da UNICAMP; Mônica Helena Tieppo Alves Gianfaldoni, da PUC-SP; Irani Tomiatto de Oliveira da, ABEP/UAM; Carla Biancha Angelucci, do CRP/SP; Eduardo Augusto Tomanik da UEM/ABRAPSO; Jairo Eduardo Borges-Andrade, da UnB; Marilda Castelar, da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública; Angela Maria Pires Caniato, da UEM; Dreyf de Assis Gonçalves, do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids do Estado de São Paulo; Angelina Pandita-Pereira, da UNICAMP; Marie Claire Sekke, da USP; Carlos César Barros, da UFBA; Ana Maria Vasconcelos Silva, da UFMS; Silvia Maria Cintra da Silva da ABRAPEE/UFU; Monica Lima de Jesus da UFBA/ABEP são alguns dos nomes que compõem o evento.

A programação também contará com atrações culturais, com apresentações do QUARTIF – conjunto musical composto pelos professores Berenice Romanelli, Luís Bourscheidt, Sandro Romanelli e Wilson Lemos Junior, e da estudante Amanda Giulia Sartor.

Mais informações

Mais informações podem ser encontradas no site do evento: https://www.abepsi.org.br/ocs/index.php/IXEncontro/ixabep.