Campus de Umuarama realiza Seminário Institucional – Instituto Federal do Paraná

Campus de Umuarama realiza Seminário Institucional

Nos dias 26 e 27 de julho o IFPR – Campus Umuarama realizou um Seminário Institucional para cerca de 20 professores. O Seminário teve caráter formativo para os docentes dos campi Umuarama e Assis Chateuabriand, que se preparam para o início do próximo módulo, após o período de recesso para os alunos.

Os palestrantes foram a professora Adnilra Sandeski, que falou sobre os critérios de avaliação do processo ensino aprendizagem do IFPR e planos de ensino; o professor Breno Bellintani, que ressaltou a importância do Instituo preparar o aluno tanto profissionalmente quanto pessoalmente, aliar os dois tipos de ensino; e a professora Maria Angélica Pizani que enfatizou a necessidade dos professores conhecerem as necessidades locais, os arranjos produtivos da região para, juntamente com os alunos, desenvolverem trabalhos de pesquisa e extensão, já que o objetivo do IFPR é a tríade ensino, pesquisa e extensão.

O principal objetivo desse ciclo de palestras era integrar os professores à realidade do IFPR, como também possibilitar a todos um ponto de partida com qualidade e conhecimento, tendo em vista que muitos dos docentes são novos no Instituto.