Câmpus do IFPR recebem laboratórios móveis da rede e-Tec Brasil – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Câmpus do IFPR recebem laboratórios móveis da rede e-Tec Brasil

Publicado em

Copiado!

Os câmpus de Ivaiporã e Jacarezinho receberam, na última semana, dois dos quatro laboratórios móveis profissionalizantes da rede E-Tec Brasil adquiridos pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR). Outras duas unidades ainda serão oficialmente entregues ao Câmpus Curitiba e ao Câmpus Campo Largo. Os laboratórios estão pré-equipados com mobiliário padrão e ar-condicionado e deverão receber equipamentos próprios para o atendimento das atividades práticas de cursos oferecidos pelo câmpus. O valor total investido pelo IFPR na aquisição foi de cerca de 1,4 milhão de reais.

Os laboratórios móveis foram comprados em 2012, mas apenas agora receberam a liberação dos órgãos competentes para a entrega nos câmpus. A Coordenadoria de Logística e Serviços Gerais (CLSG), ligada à Diretoria de Administração da Pró-Reitoria de Administração (DA/PROAD), foi a responsável pelo êxito nas entregas. “Esperamos que os câmpus façam bom uso dos novos equipamentos”, afirma o diretor de Administração da PROAD, Carlos Eduardo Zanatta.

Sobre os laboratórios móveis

O mobiliário e equipamentos dos laboratórios móveis profissionalizantes estão instalados em um contêiner com contentor lateral de avanço. O compartimento pode ser transportado por um caminhão e é descarregado do veículo e expandido para a utilização.

Os laboratórios estão equipados com bancadas, rede de computadores, projeção LCD, energia, água e circuito pneumático, com capacidade para atender cerca de 25 alunos, simultaneamente. O Espaço atende às normas de acessibilidade com adaptações para portadores de necessidade especiais, como piso tátil e identificação em braille junto aos interruptores de energia e demais espaços comuns.

Em breve, o laboratório será estruturado com os equipamentos adequados para atender às necessidades de aulas práticas multidisciplinares. No caso do Câmpus Jacarezinho, por exemplo, a estrutura receberá equipamentos para a realização de atividades práticas dos cursos de Mecânica, Eletrônica e Eletrotécnica.

Topo