Campus Foz do Iguaçu oferece 120 vagas para o 2º semestre – Instituto Federal do Paraná

Campus Foz do Iguaçu oferece 120 vagas para o 2º semestre

Até o dia 03 de agosto o Campus Foz do Iguaçu do Instituto Federal do Paraná (IFPR) está com inscrições abertas para os Cursos Técnicos em Aquicultura, Auxiliar em Carpintaria e Auxiliar em Planejamento e Organização em Serviços de Restaurante e Bar. São ofertadas 40 vagas em cada curso e os selecionados começam a estudar já no segundo semestre deste ano.

O Curso de Carpintaria e o de Planejamento e Organização em Serviços de Restaurante e Bar serão ministrados na modalidade de Formação Inicial e Continuada (FIC) no Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA.

Já o curso de Aquicultura é oferecido na modalidade subseqüente, ou seja, para quem já concluiu o Ensino Médio. Das vagas oferecidas para o curso Técnico em Aquicultura 10% serão para o Programa de Educação Profissional de Fronteira, conforme Protocolo assinado entre o IFPR e o Ministério de Educação do Paraguai

Inscrições e seleção

Para estudar no IFPR os candidatos não precisarão fazer uma prova de conhecimentos gerais como geralmente ocorre. A seleção é diferenciada e para cada curso o edital prevê critérios específicos, como, por exemplo, idade, perfil socioeconômico ou mais tempo fora da escola.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet no ww.ifpr.edu.br ou, para quem não possui acesso a internet, o IFPR disponibiliza inscrições na Secretaria do Campus de Foz do Iguaçu, situada na Av. Araucária, 780 – Vila “A” , Foz do Iguaçu – PR, das 8h às 12h e das 14h às 20h. Antes de fazer a inscrição o candidato deve ler atentamente o edital.

Clique aqui para ler o Edital
Clique aqui para fazer a inscrição