Foz do Iguaçu promove o I Seminário de Educação, Ciência e Tecnologia – Instituto Federal do Paraná

Campus Foz do Iguaçú

Foz do Iguaçu promove o I Seminário de Educação, Ciência e Tecnologia

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), Câmpus Foz do Iguaçu, promove nos dias 19 e 20 de maio o I Seminário de Educação, Ciência e Tecnologia. A abertura do evento, no dia 19, terá como foco o funcionamento da instituição e de que forma as diversas áreas do conhecimento podem trabalhar de forma integrada. No dia 20, os bate-papos e debates serão específicos para cada curso.“As palestras têm como objetivo contribuir no processo de construção de um cidadão ético e social, com consciência frente aos recursos naturais e, principalmente, preparado para a realidade do mercado de trabalho”, explica o coordenador do evento, professor Geovan Carlos Soethe. “As atividades também buscarão mostrar aos nossos jovens como as matérias apreendidas em sala de aula podem ser aplicadas no mercado de trabalho”, completou o diretor do campus, Luiz Carlos Eckstein.

As atividades referentes ao Seminário envolverão os estudantes dos cursos técnicos de Edificações, Hidrologia, Cozinha, Aquicultura, Informática e alunos dos cursos à distância na área de Administração e Secretariado

“A missão do IFPR é preparar os alunos para suprir a carência de técnicos no mundo do trabalho. O Instituto objetiva, ainda, oferecer capacitação profissional aos jovens e às pessoas interessadas em uma nova profissão”, afirma Eckstein. O diretor também comentou a carência de profissionais. “Em todo o Brasil há pelo menos 6 milhões de vagas ociosas aguardando técnicos qualificados. Nosso papel é preparar os alunos para ocupá-las”, finalizou o diretor.

Fonte: com informações do Câmpus Foz do Iguaçu