Câmpus Irati é parceiro na realização da 14ª Jornada de Agroecologia – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Irati é parceiro na realização da 14ª Jornada de Agroecologia

O Câmpus Irati do Instituto Federal do Paraná é um dos parceiros envolvidos na realização da 14ª Jornada de Agroecologia, que acontece na cidade de 22 a 25 de julho. O evento conta com a participação de agricultores, estudantes, técnicos, pesquisadores e educadores de instituições de ensino e pesquisa, de assistência técnica, organizações não governamentais e movimentos sociais do campo e da cidade de todo o país.

Criada em 2002, a Jornada é um importante espaço para o amplo debate da agroecologia. O evento apresenta uma programação variada com palestras, seminários, oficinas, atividades culturais, plenárias, debates, entre outras atrações. Confira a programação completa no site.

“Os alunos estão, desde o início do ano, desenvolvendo atividades pedagógicas sobre a temática da Jornada, debatendo sobre sementes, agrotóxicos, transgênicos, educação e formação para a agroecologia”, ressalta o Professor João Luis Dremiski, Coordenador do Curso de Agroecologia do Câmpus Irati. Dremiski e Silvana dos Santos Moreira, também professora da unidade, concederam uma entrevista sobre o assunto, em maio, ao programa da Prefeitura Municipal de Irati, na Rádio Najuá. Ouça aqui.