Câmpus Ivaiporã oferece cursos do Pronatec em municípios vizinhos – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Ivaiporã oferece cursos do Pronatec em municípios vizinhos

Em uma parceria com o Núcleo Regional de Ensino (NRE) de Ivaiporã, o IFPR leva cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para cidades próximas ao município. O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Bovinocultor de Leite, com duração de 160 horas, já acontece nas cidades de Arapuã, Alto Lageado e Romeopolis, atendendendo cerca de 120 estudantes. Já, no município de Ariranha do Ivaí, o curso de FIC de Programador Web, também de 160 horas, está com inscrições abertas para 40 vagas.

De acordo com o professor Max Alexandre de Paula Gonçalves, coordenador do Pronatec no Câmpus Ivaiporã, a abertura de cursos do Pronatec em outros municípios atende a um anseio da comunidade escolar da região. “A ideia de abrir estes cursos surgiu após o diálogo com representantes de secretarias municipais e do Núcleo Regional de Ensino, em que se constatou que havia o interesse e a demanda por cursos de qualificação profissional nestes municípios”. Agora, o câmpus estuda a abertura do curso de Eletricista Predial, no município de Ariranha do Ivaí, e uma nova turma do curso de Costureiro Industrial do Vestuário, com 300 horas de duração, que já é oferecida em Ivaiporã.

Como participar

Os interessados em participar devem procurar informações no Núcleo Regional de Ensino de Ivaiporã ou nas escolas estaduais dos municípios ligados a este núcleo. Também podem se dirigir ao Câmpus Ivaiporã.

Outras informações podem ser encontradas no site dos cursos oferecidos pelo IFPR por meio do Pronatec.

Contatos:
Câmpus Ivaiporã: (43) 3472-0201