Campus Londrina forma 1ª turma e realiza Audiência Pública – Instituto Federal do Paraná

Campus Londrina

Campus Londrina forma 1ª turma e realiza Audiência Pública

O Campus de Londrina é o primeiro a realizar uma formatura de estudantes que ingressaram diretamente no Instituto Federal do Paraná – antes do campus algumas unidades iniciaram funcionamento quando a Instituição ainda era Escola Técnica da UFPR. Quem inaugurou o Instituto foi uma turma de Técnicos em Enfermagem que se formou na última semana, em solenidade com a presença de diversas autoridades.

Os formandos iniciaram as aulas em agosto de 2009 e concluíram em março deste ano. Para o ingresso foi exigido certificado de Auxiliar de Enfermagem, assim, os alunos complementaram os estudos e formaram-se em Técnico em Enfermagem.

Audiência Pública

Na quinta-feira, 08 de julho, houve uma audiência pública com o objetivo de apresentar o IFPR Campus Londrina para a comunidade local e discutir quais serão os cursos que poderão ser ofertados para a cidade de Londrina. Nesse dia houve a participação do Reitor Alipio Leal, do Prefeito Barbosa Neto e do Deputado Federal Alex Canziani.

Foram convidadas para a audiência associações, conselhos, sindicatos, secretarias municipais e estaduais, representantes da sociedade civil, representantes do sistema S, além dos professores e técnicos do campus.  Na ocasião, o prefeito Barbosa Neto se comprometeu com a doação de um terreno para o campus de 100 mil metros quadrados.