Campus Londrina realiza sua primeira formatura hoje – Instituto Federal do Paraná

Campus Londrina realiza sua primeira formatura hoje

A primeira turma de Técnicos em Enfermagem do Campus Londrina do Instituto Federal do Paraná (IFPR) vai colar grau nesta quinta-feira, dia 8, às 19h, na Escola Stª Maria (Av. Maringá, 991). O evento vai contar com a presença do reitor Alipio Leal, do Chefe de Gabinete, Pedro Pacheco, além de diversas autoridades do município e região.

De acordo com a Diretora do Campus,  professora Edilomar Leonart, desde que foi criado, no ano passado, o campus pauta seu desenvolvimento tendo como base os arranjos produtivos locais. “Atendendo às necessidades da região o campus atua com forte inserção na área de saúde”, explica Edilomar, que é mestre em Enfermagem.

Atualmente são oferecidos os cursos de Prótese Dentária, Saúde Bucal, Massoterapia, Informática para Internet e Enfermagem. Segundo a diretora, a expectativa do Campus é de expansão de vagas e cursos.

Mercado
Conseguir um bom emprego não será dificuldade para os 22 novos Técnicos do IFPR. Dados do Ministério da Saúde apontam que a área de enfermagem corresponde a 49,6% entre todos os profissionais do Setor Saúde. Outro dado mostra que existe em média 1,4 profissional de enfermagem por leito hospitalar. Além disso, 57% da área de Enfermagem é composta por auxiliares e Técnicos de Enfermagem.