Câmpus Paranaguá realiza a 3ª Competição de Pontes de Macarrão – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Paranaguá realiza a 3ª Competição de Pontes de Macarrão

Na última quarta-feira (8) foi realizada a 3ª Competição de Pontes de Macarrão do Câmpus Paranaguá. O evento contou com a participação de alunos dos cursos de Manutenção Industrial e Técnico em Mecânica. Ao todo, participaram da competição 9 equipes e 24 alunos.

A equipe formada pelas alunas do Curso Técnico em Mecânica: Beatriz Silva Nascimento, Clarice Rodrigues de Oliveira e Valentina de Melo Cezar de Araujo, foi a vencedora da competição com uma ponte que resistiu a 42 kg de carregamento (valor corrigido* de 50,4 kg). Já a equipe formada pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Manutenção Industrial, Claudio Roberto Jacques Gonçalves, Gianfranco Correia e Marcio Farias, construiu a que conseguiu o maior valor absoluto (46 kg).

*O peso corrigido é uma forma de equilibrar a competição entre os alunos do Técnico em Mecânica e o Curso de Tecnologia em Manutenção Industrial. Os alunos do Técnico tem 20% de acréscimo sobre o valor absoluto conseguido, devido ao fato dos estudantes do tecnólogo terem um nível de cálculo superior aos demais.