Campus Paranaguá realiza Auto de Natal – Instituto Federal do Paraná

Campus Paranaguá realiza Auto de Natal

O Campus de Paranaguá do Instituto Federal do Paraná (IFPR) realizou no último sábado, 19, um Auto de Natal destinado a crianças residentes no Bairro Porto Seguro – local onde está instalado Campus Paranaguá. Segundo os organizadores, cerca de 120 crianças participaram do evento que contou com atividades como teatro, cinema, pintura, apresentações culturais entre outras.

Para o Diretor Geral do Campus, Marco Aurélio Visintin, o Auto de Natal expressa a gratidão da Instituição em relação à comunidade. “Esta é uma forma de darmos retorno para as crianças da comunidade onde o Campus Paranaguá está inserido. Para o próximo ano vamos ampliar o evento envolvendo também as comunidades que estão no entorno do Campus”, destaca Visintin.

Apresentações Culturais
O Auto de Natal contou ainda com uma apresentação de dança em um estilo que misturou Jazz e Stric Dance realizada pelas estudantes Mariana Garcia Costa e Lilian Ayumi. Além disso, as crianças puderam prestigiar a peça “Em busca do Papai Noel” encenada por alunos de diversos cursos  com a colaboração da Pedagoga Julianne Neves e da servidora Sarah Nobrega Deola Pianezzer.

Outra apresentação  foi um Coral que apresentou a música “Jingle Bells” cantada em Inglês com a supervisão da professora Simara Braz.  Ao término da atividade os pequenos se divertiram com a chegada do Papai Noel, que distribuiu brinquedos para as crianças presentes. O Auto de Natal teve colaboração  dos servidores técnicos administrativos, professores e dos estudantes por meio do Grêmio Estudantil.