Campus Paranaguá suspende atividades até a sexta-feira (18) – Instituto Federal do Paraná

CAMPUS PARANAGUÁ

Campus Paranaguá suspende atividades até a sexta-feira (18)

O Campus Paranaguá suspendeu as aulas e atividades pedagógicas até a próxima sexta-feira (18). A falta de água tratada e o desabastecimento de combustível, ocasionados pelas chuvas e deslizamentos de terras, são os principais motivos da paralisação. Inicialmente a suspensão seria apenas para a segunda e terça-feira, mas a administração do Campus avaliou a situação da cidade e decidiu prorrogar a suspensão.

Inscrições prorrogadas
As inscrições para a seleção de alunos para o curso de Especialização em Gestão Ambiental estão temporariamente suspensas. Um Edital com novos prazos de inscrições será publicado em breve.

Situação de emergência
A Direção do Campus Paranaguá informou que, além da falta de água, a cidade sofre com o isolamento rodoviário e que já começam a faltar determinados tipos de alimentos. Outro problema é a falta de combustível, sendo que o transporte coletivo foi reduzido prejudicando o deslocamento dos alunos entre suas casas e o campus. Segundo a Direção, toda a comunidade litorânea está empenhada em contribuir com o restabelecimento da cidade. Como forma de ajudar a população do bairro Porto Seguro, localizado no entorno do Campus, a unidade está socializando com os moradores a pouca água que sobra na caixa d´água.

Servidores enviam relatos sobre a situação do Litoral
A falta de água tratada que afeta o abastecimento de 100% da cidade e o isolamento da região litorânea levou servidores do Campus Paranaguá a enviar depoimentos relatando a situação na região. Acesse a página do Campus Paranaguá e confira os relatos.