Câmpus Telêmaco comemora primeiro ano de funcionamento e inaugura bloco didático – Instituto Federal do Paraná

Campus Telêmaco Borba

O Câmpus Telêmaco Borba do IFPR celebrou o primeiro ano de funcionamento com a inauguração do bloco didático. O evento ocorreu na sexta-feira (13). O prédio atende aos cursos técnicos de Eletromecânica, Florestas, Designer de Móveis, Informática, Jogos Digitais e os cursos presenciais virtuais de Secretariado e Administração.

O secretario de Estado da Ciência Tecnologia, e Ensino Superior do Paraná,  Alípio Leal Neto,  ex-reitor do Instituto, ministrou palestra para os servidores sobre as ações que vem sendo desenvolvidas no Governo do Estado. Ele fez considerações importantes a respeito das relações entre as instituições federais, estaduais e municipais, enfatizando uma proposta de educação republicana.

Durante a palestra, professores do câmpus defenderam projetos que foram encaminhados à Seti. Os projetos estão relacionados à implantação de um laboratório de Metrologia para Telêmaco e Ivaiporã, desenvolvimento do projeto Observatório Araucária do Curso Técnico em Agroecologia do município de Ortigueira, além de um Centro Interdisciplinar de Agroecologia e Tecnologias Sustentáveis (Ciates), que teria o objetivo de promover o desenvolvimento de técnicas menos degradantes, economicamente viáveis e socialmente mais justas para a população do município de Ivaiporã.

O diretor geral do câmpus, professor Renato Luiz do Nascimento, lembrou o período de implantação do IFPR em Telêmaco, bem como as atividades acadêmicas desenvolvidas neste primeiro ano, reconhecendo a importância do trabalho realizado por Alipio Leal no período em que foi reitor do IFPR.

Informações: Câmpus Telêmaco Borba / IFPR

Confira as imagens do evento na página do Câmpus.