Candidatos a reitor participam de debate nesta quinta (17) às 19h – Instituto Federal do Paraná

Candidatos a reitor participam de debate nesta quinta (17) às 19h

Os dois candidatos a reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) participam de um debate nesta quinta-feira (17) às 19h. O evento será transmitido para todos os campi e pólos de apoio presencial, por meio da plataforma do EAD/IFPR. Os eleitores (técnicos administrativos, alunos e professores) podem mandar perguntas para serem feitas aos candidatos durante o debate até às 15h de quinta-feira.

O debate será gravado e poderá ser disponibilizado para apresentações posteriores, em períodos pré-determinados.

O debate será composto por quatro blocos. Um será destinado à exposição dos planos de trabalho pelos candidatos (14 minutos); outro para perguntas temáticas entre os candidatos (42 minutos); o terceiro para as perguntas enviadas pelos eleitores (24 minutos) e o último (seis minutos) para as considerações finais.

As regras foram definidas em reunião realizada pela Comissão Eleitoral Central, da qual participaram representantes das candidaturas do professor Irineu Mário Colombo, do professor Boanerges Candido da Silva e do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica Técnica e Tecnológica do Estado do Paraná (Sindiedutec)

Mediação
O mediador será o jornalista e relações públicas Dino Brassak Filho, que também é cerimonialista e juiz do trabalho. Brassak Filho já mediou debate eleitoral para a escolha do reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Pergunte aos candidatos
As perguntas aos candidatos devem ser enviadas para os seguintes e-mails (cada eleitor deve enviar mensagem para o endereço correspondente à sua categoria):

debate.professores@ifpr.edu.br > Questionamentos provenientes dos docentes;
debate.tecnicos@ifpr.edu.br > Questionamentos provenientes dos técnicos administrativos;
debate.alunos@ifpr.edu.br > Questionamentos provenientes dos discentes;

Serão sorteados dois questionamentos por categoria para cada candidato responder.

Quem for enviar perguntas deve estar atento ao prazo estabelecido, alerta o presidente da Comissão Eleitoral, Izaias Costa Filho: “As mensagens enviadas depois das 15h serão desconsideradas e, portanto, não poderão ser sorteadas”. “Além disso, cada mensagem deve ter, no máximo, 500 caracteres, para dinamizar a discussão”, afirma.

Debate entre candidatos a Reitor do IFPR
Data: 17/03/2011 (5ª feira)
Horário: 19h às 20:40h
Mídia: Transmissão EAD para os campi pólos de apoio presencial

Programação:
1º Bloco: Exposição dos Planos de Trabalho pelos Candidatos;
2º Bloco: Perguntas Temáticas entre os Candidatos;
3º Bloco: Perguntas enviadas pelos Eleitores;
4º Bloco: Considerações Finais dos Candidatos;

Mais informações:

Regras do debate para Eleição para Reitor do IFPR 2011.

Ata da reunião do dia 15/03/2011, a respeito das regras do debate.

Portaria de designação do mediador do debate.

Página da Comissão Eleitoral Central.