Candidatos aos colegiados dos câmpus podem se inscrever até sexta-feira (8) – Instituto Federal do Paraná

Órgãos colegiados

Candidatos aos colegiados dos câmpus podem se inscrever até sexta-feira (8)

Os estudantes, professores e técnicos administrativos do IFPR que pretendem se candidatar aos colégios dirigentes dos câmpus (Codics) têm até sexta-feira (8) para efetuar a inscrição junto à respectiva comissão eleitoral.

Cada codic será formado por dois representantes titulares e dois suplentes dos docentes; dois representantes titulares e dois suplentes dos estudantes e igual composição para os técnicos administrativos. O mandato será de dois anos.

Podem se candidatar os servidores que fazem parte do quadro permanente do câmpus ao qual concorrem e que não possuem cargo de direção (CD2, CD3 ou CD4) e também os estudantes que estejam regularmente matriculados e frequentando as aulas.

A votação será realizada em data única, no dia 26 de novembro de 2013.

Confira, a seguir, as datas das próximas etapas das eleições* aos colegiados dos câmpus do IFPR:

• Inscrição dos candidatos – Das 9h às 20h de 4 a 8 de novembro de 2013.
  • Divulgação dos inscritos – Até 14h do dia 11 de novembro de 2013.
  • Pedido de impugnação dos inscritos – Até 14h do dia 12 de novembro de 2013.
  • Homologação dos candidatos – Até 14h do dia 13 de novembro de 2013.
  • Campanha eleitoral – De 14 a 20 de novembro de 2013.
  • Inscrição de fiscais – Das 9h às 20h do dia 14 de novembro de 2013.

*Obs: algumas datas, com exceção da votação (26/11), podem ser alteradas pelas comissões eleitorais, caso haja necessidade.

Colegiado dos Câmpus
Os colégios dirigentes dos câmpus (Codics), de acordo com a minuta do regimento geral comum a todos os câmpus do IFPR, https://ifpr.edu.br/wp-content/uploads/2013/07/Regimento-Interno-Comum.pdf deverão ser os órgãos consultivos, propositivos, avaliativos, mobilizadores e normativos de apoio técnico-político à gestão dos câmpus. Deverão opinar, por exemplo, sobre as ações pedagógicas, administrativas e financeiras exercidas pela direção geral do câmpus; participar do processo de avaliação de desempenho dos dirigentes; deliberar sobre o planejamento global e orçamentário, entre outras funções.

Mais informações:

Portaria 725 de 31 de outubro de 2013 ou com a comissão eleitoral de cada câmpus

Estatuto do IFPR

Minuta do Regimento Interno Comum aos Câmpus do IFPR (as contribuições enviadas por meio de consulta interna estão em fase de análise).