Candidatos aos colegiados dos câmpus podem se inscrever até sexta-feira (8) – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Candidatos aos colegiados dos câmpus podem se inscrever até sexta-feira (8)

Publicado em

Copiado!

Os estudantes, professores e técnicos administrativos do IFPR que pretendem se candidatar aos colégios dirigentes dos câmpus (Codics) têm até sexta-feira (8) para efetuar a inscrição junto à respectiva comissão eleitoral.

Cada codic será formado por dois representantes titulares e dois suplentes dos docentes; dois representantes titulares e dois suplentes dos estudantes e igual composição para os técnicos administrativos. O mandato será de dois anos.

Podem se candidatar os servidores que fazem parte do quadro permanente do câmpus ao qual concorrem e que não possuem cargo de direção (CD2, CD3 ou CD4) e também os estudantes que estejam regularmente matriculados e frequentando as aulas.

A votação será realizada em data única, no dia 26 de novembro de 2013.

Confira, a seguir, as datas das próximas etapas das eleições* aos colegiados dos câmpus do IFPR:

Cronograma

  • Inscrição dos candidatos – Das 9h às 20h de 4 a 8 de novembro de 2013.
  • Divulgação dos inscritos – Até 14h do dia 11 de novembro de 2013.
  • Pedido de impugnação dos inscritos – Até 14h do dia 12 de novembro de 2013.
  • Homologação dos candidatos – Até 14h do dia 13 de novembro de 2013.
  • Campanha eleitoral – De 14 a 20 de novembro de 2013.
  • Inscrição de fiscais – Das 9h às 20h do dia 14 de novembro de 2013.

*Obs: algumas datas, com exceção da votação (26/11), podem ser alteradas pelas comissões eleitorais, caso haja necessidade.

Colegiado dos Câmpus
Os colégios dirigentes dos câmpus (Codics), de acordo com a minuta do regimento geral comum a todos os câmpus do IFPR, https://ifpr.edu.br/wp-content/uploads/2013/07/Regimento-Interno-Comum.pdf deverão ser os órgãos consultivos, propositivos, avaliativos, mobilizadores e normativos de apoio técnico-político à gestão dos câmpus. Deverão opinar, por exemplo, sobre as ações pedagógicas, administrativas e financeiras exercidas pela direção geral do câmpus; participar do processo de avaliação de desempenho dos dirigentes; deliberar sobre o planejamento global e orçamentário, entre outras funções.

Mais informações:

Portaria 725 de 31 de outubro de 2013 ou com a comissão eleitoral de cada câmpus

Estatuto do IFPR 

Minuta do Regimento Interno Comum aos Câmpus do IFPR (as contribuições enviadas por meio de consulta interna estão em fase de análise).

Topo