Atletas do IFPR-Capanema classificam-se para próxima fase dos Jogos Escolares – Campus Capanema

Atletas do IFPR-Capanema classificam-se para próxima fase dos Jogos Escolares

As equipes de vôlei, tênis de mesa e atletismo do IFPR-Capanema obtiveram sucesso e avançaram para a fase macrorregional dos 65º Jogos Escolares do Paraná. Os jovens atletas conseguiram vitórias importantes na fase regional, realizada nos municípios de Realeza e Santa Izabel do Oeste na última semana.

A professora de educação física e técnica das equipes esportivas do IFPR-Capanema, Elize Bertella, ficou bastante satisfeita com os resultados e ressaltou a importância do esporte na formação cidadã dos estudantes. “Todos os atletas trabalharam muito duro para alcançar a classificação. Estamos de olho na fase macrorregional, mas minha maior alegria é ver o esporte fortalecendo valores como espírito de equipe, dedicação e o jogo limpo”, destacou.

O destaque do vôlei A – categoria para estudantes entre 15 e 17 anos de idade – foi para a equipe masculina, que derrotou as equipes do Colégio Marmeleiro (Marmeleiro) e do Colégio João Zacco Paraná (Planalto). O time do IFPR garantiu ambas as vitórias por 2 sets a zero, com duas parciais de 25 x 23 no primeiro jogo e 25 x 18 e 25 x 17 na segunda partida. “Estamos muito felizes com essa conquista. É o melhor desempenho do IFPR-Capanema desde que começamos a participar dos jogos”, explicou o capitão Douglas Martens.

No tênis de mesa A, também para jovens com idades entre 15 e 17 anos, as duplas do IFPR-Capanema garantiram a medalha de prata. “É a quarta vez que sou classificada para a fase macrorregional e a emoção é sempre diferente. Vamos nos esforçar para seguir adiante na competição”, disse a estudante Thaís Hechmann, que representará a instituição ao lado de Nicoly Figur na modalidade feminina. A dupla masculina, por sua vez, é formada por Kiury Mariano e Diego Ruckhaber.

O IFPR-Capanema também estará presente nas disputas do atletismo. A aluna Amanda Ledur conquistou o segundo lugar na categoria 200 metros rasos. O resultado foi especial para a estudante. “Estou muito contente, pois ano passado eu me classifiquei para essa mesma prova, mas, não pude competir devido a uma distensão muscular. Espero agora conseguir um bom desempenho representando o IF”, afirmou.

A próxima fase será a macrorregional que acontece em Laranjeiras do Sul, de 19 à 24 de junho e reúne mais de 1500 atletas de 50 municípios dos Núcleos Regionais de Educação de Francisco Beltrão, Pato Branco, Dois Vizinhos e Laranjeiras do Sul. As equipes que se classificarem em primeiro e segundo lugares seguem para a fase final da competição, cujas disputas acontecerão em Campo Mourão, com data prevista para o mês de agosto.

Texto: Celso Fernando Claro de Oliveira.

Fotos: Arquivo da equipe de atletas do IFPR-Capanema.