Vôlei do IFPR-Capanema conquista vaga nas finais dos Jogos Escolares do Paraná – Campus Capanema

Vôlei do IFPR-Capanema conquista vaga nas finais dos Jogos Escolares do Paraná

A equipe masculina de vôlei A – formada por atletas com idades entre 15 e 17 anos – do IFPR-Capanema classificou-se para a fase estadual dos 65º Jogos Escolares do Paraná. O time obteve o segundo lugar da fase macrorregional, realizada na última semana em Laranjeiras do Sul, e agora segue para Campo Mourão, onde será disputada a próxima etapa da competição.

“Estamos muito contentes com o resultado, pois é a primeira vez que o vôlei do IFPR-Capanema chega à fase estadual. Continuaremos nossos treinos para que possamos conseguir um bom desempenho”, explicou a técnica Elize Bertella, que também é professora de educação física da instituição. A equipe é composta por alunos dos cursos técnicos de Cooperativismo e Informática do campus e conta com a participação de calouros e veteranos.
O estudante Lucas de Castro Moura, de 17 anos, é o mais experiente do grupo e tem auxiliado os jogadores mais jovens a se adaptarem ao time. “Procuro sempre fortalecer o espírito de equipe, pois isso é muito importante para garantir um bom desempenho. Além disso, é o último ano que posso participar dos jogos e quero tanto ajudar na formação dos novos atletas, quanto levar boas recordações”, afirmou.
O IFPR-Capanema também alcançou resultados importantes em outros esportes da competição. As duplas de tênis de mesa feminina e masculina da categoria A conquistaram, respectivamente, o terceiro e o quarto lugares; enquanto a corredora Amanda Ledur finalizou os 200 metros rasos também na quarta colocação. O desempenho, porém, não qualifica esses atletas para a fase final em suas modalidades.
O time de vôlei, por sua vez, retoma ainda esta semana os treinos para a fase final dos Jogos Escolares do Paraná, que serão realizados em agosto. A etapa estadual reunirá as equipes com os melhores desempenhos nas disputas macrorregionais em diversas modalidades coletivas e individuais. Os melhores colocados seguirão para a etapa nacional, que contará com participantes de todo o Brasil.

Texto: Celso Fernando Claro de Oliveira
Fotos: Acervo da equipe de vôlei.