IFPR-Capanema escolhe membros do Conselho de Dirigentes do Campus – Campus Capanema

IFPR-Capanema escolhe membros do Conselho de Dirigentes do Campus

Foi realizada na última quarta-feira (18/07) a reunião para eleger os novos integrantes do Conselho de Dirigentes do Campus IFPR-Capanema (CODIC). Na ocasião, foram definidos os representantes dos pais de alunos, das entidades patronais e das entidades trabalhistas e sindicatos da região de Capanema. O CODIC é a mais importante instância do campus e atua como órgão de apoio à administração local. Entre suas atribuições, encontram-se opinar sobre as ações da gestão, fiscalizar o cumprimento das propostas em andamento e mobilizar a comunidade escolar para melhoria da qualidade de ensino e ampliação do acesso ao IFPR.

“Trata-se de um colegiado de grande relevância, pois é a partir dele que se fortalece o diálogo entre o campus e a comunidade regional. Essa ferramenta é essencial para que o IFPR-Capanema continue crescendo e desenvolva novos projetos”, explica o diretor-geral da instituição, Marcos Fernando Schmitt, que também é presidente do CODIC. Além dos integrantes já mencionados, o órgão também é composto pelo diretor-adjunto do campus avançado de Barracão, pelo diretor de Administração e Planejamento, pelo Diretor de Ensino, por representantes dos coordenadores de cursos, representantes dos professores, representantes dos técnicos administrativos e representantes dos alunos.

A votação foi precedida de uma exposição das atividades do CODIC e também por um debate sobre a importância do comprometimento com o órgão. O Sr. Luiz Hartmann, da Associação Comercial de Capanema, e o Sr. Airton José Christmann foram escolhidos, respectivamente, representante e suplente das entidades patronais. Para representar os sindicatos e associações trabalhistas, elegeram-se a Sra. Elisangela Rudell, da Cooperativa de Habitação de Capanema, ficando o Sr. Ari Drebes, da Cooperativa da Agricultura Familiar Integrada (Coopafi) com a suplência. Por fim, a Sra. Rozemeri Pilatti foi designada representante dos pais de alunos, cabendo a suplência ao Sr. Jackson Biondo.

Os novos membros terão mandatos de dois anos e começam a desempenhar suas funções junto ao CODIC ainda este semestre. A data da solenidade de posse ainda não foi definida, devendo ocorrer em breve.

Por: Celso Fernando Claro de Oliveira