BIKERUNNING IFPR: PRIMEIRO EVENTO ESPORTIVO, VIRTUAL, ORGANIZADO POR ALUNOS. – Campus Capanema

BIKERUNNING IFPR: PRIMEIRO EVENTO ESPORTIVO, VIRTUAL, ORGANIZADO POR ALUNOS.

O valor de uma atividade física realizada com cuidado é indiscutível. Seja por seus benefícios físicos ou emocionais. No período que estamos vivendo, ainda mais, que o digam as psicólogas. A pandemia do covid 19 trouxe inúmeros problemas contra os quais temos que lutar, além do próprio vírus. Nossas vidas foram afetadas de diversas formas: é preciso estar atento, e forte. E a prática de atividade física é um do meios para manter a saúde (física e mental, dizem até que libera endorfina).

Pensando em incentivar a prática esportiva e de atividade física responsável durante o atual período de pandemia, os alunos do 4º ano de informática do IFPR Campus Capanema organizaram o 1º BIKERUNNING IFPR. O Evento é aberto à comunidade, ou seja, todos podem participar.

O participante escolhe a rota e horário que vai realizar a prática que pode ser em qualquer lugar. Sim, em qualquer lugar: no seu quintal, na quadra da sua casa, no seu bairro, em qualquer cidade do Estado.

Segundo os organizadores , ao realizar pesquisas sobre eventos esportivos para a disciplina de educação física, se depararam com uma maratona , nesse formato, que foi realizada em Minas Gerais, e ai tiveram a inspiração para organizar este evento e “assim, trouxemos a ideia do evento para a nossa realidade e acrescentamos o ciclismo, prática esportiva muito forte na cidade de Capanema e região”.

As inscrições foram abertas no dia 23/10 e se estenderão até o dia 28/10 e o evento acontecerá no dia 30 e 31 de outubro e 01 de novembro de 2020. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no perfil do evento no instagram @bikerunningifpr ou no link a seguir: https://linktr.ee/bikerunningIFPR

Vamos pedalar e Correr!

Cada um na sua, todos na mesma direção, Saúde!