A Equipe do IFPR de Capanema trouxe medalha para a região Sul do Brasil – Campus Capanema

A Equipe do IFPR de Capanema trouxe medalha para a região Sul do Brasil

No último domingo (22) ocorreu a premiação das equipes finalistas da Olimpíada Nacional em História do Brasil.

Entre as 421 equipes, estava a “Clarice Lispector”, composta pelos estudantes do segundo ano técnico em informática, Érica Taiara dos Santos, Matheus Roberto Dapper E Rhayssa Isabele Lucietto Dylbas dos Santos, que trouxeram para o campus o troféu de prata.

Para a estudante Érica: “Participar da ONHB acabou alegrando um pouco a quarentena, podendo estudar e ao mesmo tempo matar um pouquinho da saudade por meio das chamadas de vídeo semanais. Estar na final foi empolgante, em todas as fases ficávamos ansiosos, eu só consigo sentir orgulho da equipe. Ficamos em primeiro lugar no estado Paraná e a única equipe da região Sul a ser medalhista Nacional.”

Equipes de 12 estados brasileiros foram premiadas com 40 medalhas de bronze, 30 de prata e 20 de ouro.

Matheus, que também compôs a equipe, destaca que: “o incrível foi a quantidade de conhecimento que nós conseguimos adquirir. E as questões foram ficando cada vez mais e mais complexas”.

“Juntos conseguimos pesquisar, estudar, debater várias pautas importantes que foram abordadas nesta edição da olimpíada, claro, não foi fácil, tínhamos momentos de tristeza, cada fase foi muito importante para o nosso conhecimento e para amadurecermos como estudantes e pessoas. Foi uma experiência transformadora”, disse Rhayssa.

Espera-se que o bom desempenho da equipe estimule mais os alunos a participar do projeto, para que no próximo ano possamos ter mais equipes envolvidas.

A cerimônia virtual pode ser vista pelo canal no YouTube