OLÍMPIADA NACIONAL DE HISTÓRIA DO BRASIL: ALUNOS DO IFPR CAMPUS CAPANEMA SÃO MEDALHISTAS – Campus Capanema

Prata pelo segundo ano consecutivo!!! Este ano foi a vez da equipe Bruxas do Século XXI trazer a medalha de Prata para o IFPR campus de Capanema, além de ter sido a equipe com melhor classificação da região Sul. Formada pelas estudantes Eduarda Back, Taynara Gabrieli dos Santos e Stela Stein, sob orientação da professora Juliana Valentini.
O campus ainda conseguiu a medalha de Cristal com a equipe Historiadores de Plantão, Rhayssa Lucietto dos Santos, Matheus Dapper e Erica dos Santos.
O IFPR foi responsável por 3 equipes no pódio das Olimpíadas Nacionais de História do Brasil, 1 de Prata (Capanema) e 2 de Bronze (Curitiba e Astorga), além de 2 medalhas de Cristal (Curitiba e Capanema). Segundo a orientadora do projeto “Fizemos um trabalho em equipe com professores e alunos de Curitiba Astorga e Capanema, ao final as medalhas vieram! Sou grata a todos os alunos que participaram com muita dedicação do projeto, todos, sem exceção. Ocorre uma supervalorização dos finalistas e medalhistas, mas o processo de construção foi coletivo e o aprendizado foi para todos os participantes” .
E o campus agradece o esforço de professores e alunos em representar tão bem nossa escola!