SEMANA DE INFORMÁTICA – 2021 – Campus Capanema

SEMANA DE INFORMÁTICA – 2021

O curso de informática do IFPR Capanema realizará, de 25/10 a 28/10/2021, a Semana de Informática 2021.
O evento será gratuito, o-line, com emissão de certificado e contará com a participação de vários profissionais da área que abordarão importantes e atuais temas.

Segundo a comissão organizadora o evento “tem objetivo apresentar e divulgar as novidades tecnológicas em evidência no mercado de trabalho e as atividades de pesquisa desenvolvidas por profissionais, professores e acadêmicos, por meio de palestras, minicursos, painéis e mostras tecnológicas. Os alunos também terão atividades educativas de entretenimento”.

A palestra magna será dia 25/10 às 13h45 com Rosauro Baretta, CEO da EAITelecom e Rline Telecom, que falará sobre Possibilidades de Atuação dos Profissionais da Área de TI no Sudoeste do Paraná. Neste mesmo dia às 15h15 Luis Henrique Manosso Von Mecheln, professor titular do Instituto Federal do Paraná e Mestrando em computação aplicada a agroindústria pela UTFPR, abordará o tema Desenvolvimento Back End e Front End.

Na terça-feira, dia 26/10, ocorrerão várias oficinas. A participação nas oficinas é também gratuita mas vinculada a inscrição prévia que pode ser feita no site do evento, no menu Atividades.

Na quinta-feira haverá duas palestras Luciana Kele Dorini que abordará o tema ganhos da vida e também sobre LGPD: Qual o impacto da Lei no mundo digital? Com Dyana Christina Moreira e Felipe De La Cruz Quintana.
Além das palestras ocorrerão oficinas e apresentações culturais.

O evento é aberto a toda comunidade e as inscrições que são gratuitas, podem ser realizadas no site