LANÇAMENTO DAS INSCRIÇÕES PARA ALUNOS 2022 – Campus Capanema

LANÇAMENTO DAS INSCRIÇÕES PARA ALUNOS 2022

O IFPR Capanema participou, no último sábado, 13 de novembro de 2021, da comemoração aos 70 anos da cidade de Capanema.

Foi um evento organizado pela prefeitura, com a participação de várias entidades locais, para que a comunidade pudesse confraternizar e comemorar a cidade. Muitas brincadeiras para as crianças, guloseimas e atividades que mostram o cuidado da cidade com os seu munícipes e o desejo de recíproco cuidado com a cidade.
Na ocasião o IFPR – Capanema esteve presente prestigiando e colaborando com o evento . Com a cooperação de estudantes, técnicos e docentes, alguns dos projetos desenvolvidos no Campus foram expostos: uma excelente forma de dividir com a comunidade o protagonismo do aluno IFPR e algumas das importantes ações e resultados da pesquisa, extensão e ensino desenvolvidos no IF.
Também, e não poderia ser de melhor forma, foram abertas as inscrições para o Processo seletivo de alunos para ingresso em 2022.

O Campus oferece três cursos técnicos integrados ao ensino médio: Agroecologia, Cooperativismo e informática, todos com 40 vagas. Estudar no IFPR é inteiramente gratuito: não há cobrança de mensalidades e nem taxas de matrícula.

Além dos projetos de pesquisa e extensão que dão aos discentes uma importante experiência e inserção no mundo da pesquisa, e preparo especial para a vida a acadêmica, outro diferencial do campus é a infraestrutura: salas de aula, laboratórios, biblioteca, preparados para atendar as demandas de ensino com equipamentos de qualidade e profissionais capacitados otimizar o uso.
Mais detalhes sobre cada curso podem ser encontrados na página do campus ou buscando a Sessão Pedagógica, direção de ensino, coordenações dos cursos ou por meio de nosso whatsapp 46 99314350.
Neste ano as inscrições para o processo seletivo são gratuitas e podem ser realizadas por meio eletrônico acessando ao formulário no neste lik: https://abre.ai/dwnd . O prazo para inscrições é de 13/11/2021 a 31/11/2021.
O ingresso será por meio de sorteio público que serpa realizado em tempo real por meio do canal do IFPR no Youtube, no dia 7/12/2021, em link a ser divulgado.
É importante ressaltar que são ofertadas 11 tipos de cotas para as quais é possível se inscrever. Ao fazer opção por uma das cotas é importante estar atento a documentação requerida, e tudo isso está detalhado no EDITAL. Havendo dúvidas, nossa equipe está a disposição para auxiliar pelo telefone 46 99314350.