Estudantes do Campus Capanema são medalhistas na Olimpíada Brasileira do Oceano – Campus Capanema

Estudantes do Campus Capanema são medalhistas na Olimpíada Brasileira do Oceano

Medalhas e a cultura oceânica chegando para ficar no interior!
Em 2021 ocorreu a primeira Olimpíada Brasileira do Oceano – O2, que promoveu a difusão do conceito da Cultura Oceânica e contou com as modalidades: projetos socioambientais, produção artísticas, culturais e tecnológicas e prova de conhecimentos.
A prova de conhecimentos consistiu de testes que relacionam os conteúdos curriculares das disciplinas aos 7 princípios da Cultura Oceânica e aconteceu entre os dias 21 e 23/10/2021 de forma online e presencial (de acordo com a escolha da escola). Ao todo foram mais de 139 inscrições para essa modalidade com a participação de pelo menos 1715 alunos de todo Brasil.
Os(as) sete estudantes do IFPR Campus Capanema que escolheram participar da modalidade prova de conhecimentos foram medalhistas. A medalha de ouro ficou para a estudante Erica Taiara Santos, enquanto que as estudantes Beatriz Canova, Isadora Lucietto Hartmann, Marina Petrikicz e o estudantes Matheus Roberto Dapper conquistaram a medalha de prata, e, Eduardo Czekalski e Joana Fuhr ficaram com as medalhas de bronze. “Fiquei muito feliz com a participação e empenho de todos(as) os(as) estudantes que mergulharam na Cultura Oceânica mesmo longe do litoral” – aponta a professora Sara Pontes. Ela ressalta que os projetos socioambientais e as produções realizadas para esta Olimpíada também tiveram resultados surpreendentes, e que, independente das premiação destas categorias – que acontecerá em fevereiro de 2022, o envolvimento e dedicação dos(as) estudantes foi animador e certamente têm sido um diferencial para tratar de Cultura Oceânica na nossa escola e na região.
Mais informações sobre a Olimpíada do Oceano e sobre as atividades relacionadas à Cultura Oceânica podem ser acessadas no Instagram do Projeto Mar no Interior (@mar_no_interior) e principalmente no site do Projeto Maré de Ciência ( https://olimpiada.maredeciencia.com.br/).