PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS IFPR CAPANEMA 2022 – Campus Capanema

PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS IFPR CAPANEMA 2022

Último dia para as inscrições no processo seletivo para aluno IFPR 2022.

Sim, o prazo está acabando. Mas, se você ainda não se inscreveu, até a fim do dia 30/11/2021 você pode acessar ao site e clicar em Formulário de Inscrição e ai, é só preencher este formulário. As inscrições são gratuitas, assim como não há taxa de matrícula e nem mensalidades!

Ahh, neste ano, não haverá prova, mas sorteio das vagas.
São três opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio: um tipo de ensino médio que além das disciplinas das áreas comuns, oferece uma formação profissionalizante ao mesmo tempo.
E você sabe quais são as vantagens de realizar um curso técnico?
Segundo dados IPARDS, IBGE E MTE nos últimos dez anos, em Capanema e região a remuneração superior a 2 salários mínimos subiu mais 3 % para Ensino Médio Normal, enquanto para Ensino Médio de Nível Técnico foi de 15,3% (FONTE: IPARDES; IBGE, MTE).

Além disso, você sabia que Profissionais com formação de Ensino Médio de nível Técnico recebem remuneração em média 15,2% superior àqueles com formação menor? (Fonte: IPEA, 2020)
A modalidade Ensino Técnico de Nível Médio é reconhecida por trazer maiores benefícios aos concluintes do ensino médio (OCDE, 2019; IPEA, 2019).

Em relação a empregos, o IPARDES, IBGE E MTE apontam que em Capanema região houve um aumento de 93% de emprego para o Ensino Médio de nível técnico! O maior avanço entre todas as ocupações do mercado de trabalho.

O IFPR Capanema está aqui para suprir essas demandas oferecendo três cursos Técnicos integrados ao ensino médio, com o compromisso de uma formação de alta qualidade apoiado no tripé: ensino, pequisa e extensão. A pesquisa e a extensão são os principais diferencias do IFPR porque garantem aos estudantes uma inserção no mundo da pesquisa com total aproximação das demandas reais da comunidade. O que representa uma experiência escolar/acadêmica única na região e, também, dá alunos uma preparação que os torna mais maduros a vida universitária. Podemos, nesse sentido, desatacar os eventos científicos e sua importância o processo formativo.

Os cursos oferecidos neste processo de 2021/2022 são: Agroecologia, Cooperativismo e Informática. Você pode conhecer melhor cada um desses cursos acessando o Plano de Curso disponível aqui no site / a aba nossos cursos. Também entrar em contato pelo telefone 46999314350 ou agendando um visita ao campus.