PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA COMPLEMENTAR AO ESTUDANTE – PACE – 2ª Edição 2022 – Campus Capanema

PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA COMPLEMENTAR AO ESTUDANTE – PACE – 2ª Edição 2022

As inscrições para o PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA COMPLEMENTAR AO ESTUDANTE – PACE – 2ª Edição 2022, serão recebidas das s 08h do dia 04 de abril de 2022 às 17h de 27 de abril de 2022 pelo SiGAE: https://sigae.ifpr.edu.br.

QUEM PODE SE INSCREVER: Estudantes do IFPR que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica (renda per capita familiar de até 1,5 salários mínimos).

REQUISITOS: Estar com matrícula ativa junto ao IFPR em cursos técnicos de nível médio (integrado, concomitante e subsequente) e graduação (licenciatura, bacharelado e tecnólogo) do IFPR, na modalidade presencial.
Realizar a inscrição no SIGAE e comprovar que se encontra em situação de vulnerabilidade socioeconômica, através de documentação pertinente – conforme o Anexo I deste Edital.

Os discentes com Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica válido, no SIGAE, por ocasião das análises socioeconômicas realizadas em 2020 ou 2021, ficam dispensados de apresentar os documentos do Anexo I.
Proceder à autorização e ciência de sua inscrição, em conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, ao logar no SiGAE.
Não ter pendência de pagamento de Guia de Recolhimento da União – GRU, referente aos Programas da Assistência Estudantil até a data de 27 de abril de 2022.

Para os estudantes que não possuem IVS valido ou que estão se inscrevendo pela primeira vez, a inscrição deve ocorrer de acordo com o seguinte tutorial, contendo o passo a passo para a inscrição e submissão de documentos no SIGAE que encontra-se disponível em: https://ifpr.edu.br/menu-academico/assistencia estudante/assistencia-estudantil-tutoriais/
Os discentes com Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica válido, referente ao exercícios de 2020 ou 2021, devem proceder com a inscrição de acordo com o passo a passo disponível no seguinte tutorial: Tutorial-Inscrição-por-Reaproveitamento-de-IVS.pdf (ifpr.edu.br)
Em caso de dificuldades durante o processo de inscrição, o discente deverá entrar em contato com a SEPAE, com a Assistente Social Marinez no e-mail, marinez.carvalho@ifpr.edu.br ou pelo whatsapp: 45 984055849 ou pessoalmente na SEPAE.

DO AUXÍLIO O valor do auxílio é de R$ 280,00 (duzentos e oitenta) reais.
Número de parcelas: 07 parcelas ( junho a dezembro).
O auxílio concedido tem a finalidade de custear parcialmente despesas com: alimentação, moradia, transporte e aquisição de material didático.

REQUISITOS PARA A PERMANÊNCIA NO PROGRAMA: Assinatura e entrega do Termo de Compromisso na SEPAE (no prazo estipulado)
Apresentar conta corrente, ativa do Banco do Brasil, da qual o estudante seja o titular (prazo de entrega do número da conta é de até 40 dias corridos, a partir da data de publicação do edital de resultado final e/ou chamada em lista de espera).
Apresentar frequência mensal nas aulas de 75% exigidos para percepção do auxílio.
A frequência igual ou inferior a 50% (cinquenta por cento) acarreta na suspensão integral do auxílio.
A frequência inferior a 75% (setenta e cinco por cento), por 02 (dois) meses consecutivos ou alternados, acarretará no desligamento automático do programa.

DA CLASSIFICAÇÃO E CONCESSÃO Os discentes serão classificados em ordem de prioridade socioeconômica, conforme o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica – IVS, apurado na análise documental.
Os demais estudantes que tiverem seus pedidos deferidos permanecerão em lista de espera e poderão ser convocados havendo disponibilidade de recursos financeiros.

DATAS IMPORTANTES :
Período de inscrição: 08h do dia 04 de abril às 15h do dia 27 de abril de 2022.Publicação da relação de discentes com documentação pendente
até 19 de maio de 2022.
Período para O ESTUDANTE anexar documentação pendente no SIGAE
08h do dia 20 de maio de 2022 até às 17h do dia 24 de maio de 2022

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO PRELIMINAR
06 de junho de 2022.

PERÍODO DE RECURSO CONTRA O RESULTADO PRELIMINAR – (ANEXO II)
08h do dia 07 de junho de 2022 até às 12h do dia 09 de junho de 2022.
PUBLICAÇÃO DO RESULTADO FINAL
até 14 de junho de 2022.

Observações aos interessados Todos os demais requisitos estão disponíveis no edital, portanto, leiam atentamente o edital e veja os tutoriais e restando dúvidas ou encontrando alguma dificuldade de acesso ao SIGA, estaremos à disposição, NOS CONTATOS JÁ CITADOS.