FUTSAL FEMININO DO IFPR CAPANEMA RUMO À MACRO – Campus Capanema

FUTSAL FEMININO DO IFPR CAPANEMA RUMO À MACRO

Entre os dias 6 e 11 de maio de 2022 aconteceu, no município de Planalto, Paraná, a fase regional dos Jogos escolares do Paraná, 68ª edição.

O IFPR Campus Capanema participou desta etapa nas modalidades: Vôlei masculino e feminino e Futsal Feminino.

Os alunos do Campus, mesmo tendo enfrentado algumas adversidades para treinar, e ainda que tenham ficado por dois anos no ensino remoto, sem a prática esportiva na escola, demonstraram garra e competência obtendo resultados ótimos. Representando brilhantemente o IFPR nos Jogos.

O destaque foi o Futsal Feminino.

Figurando no grupo B, com o colégio SESI de Francisco Beltrão e o colégio Humberto Campus de Santo Antônio do Sudoeste, a disputa no primeiro jogo contra o SESI foi bonita de ver e o IFPR ganhou de 3 x 1. Mas, no esporte não há favoritos… no segundo jogo, contra Santo Antônio, o placar ficou 3 x 1 para Santo Antônio. Sim, o nervosismo faz parte da disputa. E a coragem também.

Com estes resultados o time do IFPR foi classificado para as quartas de final, como um dos melhores segundos colocados para a etapa. Já nas quartas de final, o primeiro adversário foi o time do colégio Júlio Giongo de Pranchita.

Ahhh, este jogo foi de muita adrenalina, com gol contra o IFPR ainda no primeiro tempo. Empate no segundo tempo, e, segundo gol de Pranchita e mais um empate. Jogo duro, com o terceiro gol de Pranchita nos 30 segundos para o fim do jogo, mas, o que parecia ser o fim, foi apenas um pouco mais de emoção com mais um gol do IFPR. Placar de 3×3 e o jogo foi para os Pênaltis. IFPR garantido na semifinal.
O jogo da semi- final foi contra o time do colégio Padre Réus, de Pérola DOeste, cujo placar foi 3 a 1 para o IFPR, que passou para a final.

O jogo da final foi contra o time do colégio Arnaldo Busato, do município de Verê.

Foi um jogo com emoções a flor da pele e muita animação e determinação. Ao 8 minutos para o fim do jogo, o time do IFPR fez o primeiro gol. Nos 40 segundos para o fim do jogo, um gol de Pênalti a favor do IFPR que levou o placar para 2 x 0 para o IFPR.

E foi assim que as meninas do Futsal do IFPR Capanema se tornaram campeãs da fase regional dos jogos escolares do Paraná e garantiu, brilhantemente, sua participação na MACRO.

“Como professora e técnica tenho muito orgulho dessas meninas, pois tivemos apenas 4 treinos e com o decorrer dos jogos, com o companheirismo e trabalho em equipe, elas foram crescendo e se agigantando, podendo assim mostrar que todas tem muita qualidade e potencial”. (Dany).
E que venha a Macro, que acontecerá entre os dias 15 a 19/06, no município de Dois Vizinhos.

Na fase municipal o Campus disputou nas modalidades vôlei masculino e feminino e futsal masculino e feminino com os seguintes resultados: Ouro no vôlei masculino e feminino e
Ouro no futsal feminino e prata no masculino.

Os estudantes atletas estão de parabéns pelo empenho, dedicação, resultados obtidos e por nos representar tão bem nesta importante atividade.

Nosso reconhecimento a todos os estudantes de todas as escolas, que fizerem destas etapas, um momento especial.

Nosso reconhecimento também aos servidores e estagiários que colaboraram na construção desses resultados e aos organizadores dos Jogos escolares estaduais.