CAMPUS CAPANEMA REALIZA O VI SICCAP – Campus Capanema

CAMPUS CAPANEMA REALIZA O VI SICCAP

O Campus Capanema realizou nos dias 15 e 16 de agosto o VI Seminário de Iniciação Científica de Capanema – SICCAP.

O evento contou com a participação de estudantes, técnicos, docentes e comunidade externa.

No primeiro dia do evento tivemos a palestra da Profª Ms. Amanda Tavares Naves, cujo tema foi: “Cientista? Eu? Reflexões sobre a pesquisa e a extensão na transformação social”. Também tivemos apresentação cultural organizada pelos estudantes do Grêmio Estudantil. Nos dois dias do evento, foram apresentados 70 trabalhos, sendo 70 apresentações de banners e 30 apresentações orais.

A diretora do Campus, professora Leocadia destaca que “O Siccap é um evento muito importante para Campus. Ele apresenta à sociedade a nossa forma de fazer educação profissional, que é pautada no ensino, na pesquisa e na extensão. Este é o nosso diferencial, que vai além da sala de aula, nossos estudantes desde o ensino médio já são protagonistas no processo de produção do conhecimento. Eles são instigados, pela pesquisa e extensão, a promover transformações na sociedade”.

Arquivo fotográfico do Campus Capanema