COLAÇÃO DE GRAU TÉCNICOS EM COOPERATIVISMO E INFORMÁTICA – Campus Capanema

COLAÇÃO DE GRAU TÉCNICOS EM COOPERATIVISMO E INFORMÁTICA

Na última sexta-feira (16), o Centro de Eventos Martinho Lutero, localizado no Parque de Exposições Armândio Guerra, em Capanema, foi palco da sessão solene de colação de grau das turmas de 2019 dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio de Cooperativismo e Informática do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Capanema.

Além dos 35 formandos de Cooperativismo e 22 de Informática, se faziam presentes o excelentíssimo Reitor do IFPR, Odacir Antonio Zanatta, a ilustre Diretora Geral do Campus Capanema, Leocadia Candido da Silva, representando o Prefeito Americo Belle, seu estimado Vice, Jose Carlos Balzan e, ainda compondo a mesa de honra, a Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Karla Aparecida Lovis, a Diretora de Planejamento e Administração, Cheila Nunes dos Santos, o Coordenador do Curso de Cooperativismo, Jaci Poli, a Coordenadora do Curso de Informática, Elize Bertella, a Paraninfa de Cooperativismo, Sara Regina Sampaio de Pontes, e o Professor Regente da turma de Informática, Marcos Fernando Schmmitt. O cerimonial também contou com a presença de servidores do Campus, pais, responsáveis e familiares dos formandos, representantes de entidades do Município e comunidade externa.

Após a composição da mesa e abertura do evento, os formandos adentraram ao espaço e tomaram seus assentos, iniciando pelo Curso Técnico em Cooperativismo, seguidos pelos de Informática.

Foram prestadas homenagens e agradecimentos aos pais, famílias e responsáveis, servidores e professores, e aos próprios formandos, que puderam relembrar um pouco de suas trajetórias com a passagem de vídeos com fotos dos alunos participando das aulas, eventos e atividades acadêmicas, além de belos discursos em nome das turmas.

As autoridades presentes na mesa também tiveram seus espaços de fala reservados, elucidando como foi um pouco deste processo de formação e sua importância e dificuldades, tanto para as pessoas quanto para o Município, Estado e País, ficando ao encargo do Reitor Zanatta a finalização da sessão, momento em que os novos Técnicos e Técnicas em Cooperativismo e Informática, arremessaram seus capelos ao ar, comemorando a realização.

Depois de quatro anos de estudos, o IFPR Capanema tem muito orgulho e estima por cada um(a) dos(as) profissionais reconhecidos em tal ato. Foram períodos de grandes desafios, adaptações e muito esforço por cada um dos envolvidos, também de muita alegria, comemorações, conquistas e aprendizado.

Desejamos a todos e todas muito sucesso em suas novas caminhadas, sabedoria em suas decisões, responsabilidade em suas ações e amor em cada atitude!

Confira mais imagens em nosso Facebook e Instagram.

Texto e imagens: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.