PALESTRA SOBRE INFRAÇÕES NO TRÂNSITO COM FOCO EM ALCOOLEMIA – Campus Capanema

PALESTRA SOBRE INFRAÇÕES NO TRÂNSITO COM FOCO EM ALCOOLEMIA

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.

No dia 27 de fevereiro, alunos e servidores do Campus Capanema participaram de uma palestra sobre Infrações de trânsito com foco em alcoolemia.

Os policiais federais Ubirajara II e Fernando Santos abordaram sobre os cuidados e deveres que os condutores devem ter no volante. A palestra tinha intuito de disseminar boas práticas na condução de veículos. Ainda que a maioria de nossos alunos ainda não possuem licença para dirigir, eles podem atuar como transmissores da formação levando as informações aos familiares.

Inicialmente, por meio de imagens, os palestrantes mostraram as consequências de acidentes por causa da alta velocidade, ultrapassagens em lugares proibidos, falta do uso de cinto de segurança, uso do celular enquanto dirige e alcoolemia.

Os agentes federais enfatizaram que a função da Polícia Rodoviária Federal é fiscalizar, conscientizar e autuar os condutores. Informaram também que o posto de Planalto, no qual trabalham, é responsável por toda a região englobando Realeza, Pérola d’Oeste, Santo Antônio do Sudoeste, Pranchita, Planalto e Capanema.

Durante a palestra, os policiais realizaram demonstração do teste do bafômetro, sanaram as dúvidas que o público tinha acerca do teste e finalizaram a ação colocando-se à disposição para quaisquer outras dúvidas.

Confira mais fotos em nosso Facebook e Instagram.

Texto e imagens: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.