SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA IF MAIS EMPREENDEDOR NACIONAL 2023 – Campus Capanema

SELEÇÃO DE BOLSISTAS PARA O PROGRAMA IF MAIS EMPREENDEDOR NACIONAL 2023

O projeto irá atender Micro Empreendedores Individuais instalados no município de Capanema – PR e que passaram por problemas financeiros após a pandemia do COVID-19.

PROGRAMA IF MAIS EMPREENDEDOR NACIONAL 2023, através do Coordenador do Projeto Plano de Negócios como Ferramenta de Gestão, que visa Apoiar Micro Empreendedores Individuais para que possam remodelar seus empreendimentos com vistas a ao enfrentamento da crise econômica, sanitária e social decorrente da pandemia global de COVID-19, com a concessão de bolsas de auxílio financeiro a estudantes dos cursos de Ensino Médio e Graduação, financiadas pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico – FADEMA – Edital 01/2023, está com o período de inscrições em vigência a partir de 02/03/2023.

Inscrições

O candidato deverá enviar a ficha de inscrição assinada até às 23 horas e 59 minutos do dia 07 de março de 2023* através do e-mail <gilberto.laske@ifpr.edu.br>. A ficha encontra-se no anexo I do Edital nº 33, de 02 de março de 2023.

Junto à ficha de inscrição o candidato deverá enviar cópia do seu histórico escolar.

Seleção e Resultados

A seleção se dará por meio de: análise do histórico escolar, com peso de até 04 (quatro) pontos; e entrevista, com nota máxima de até 06 (seis) pontos.

O cronograma das entrevistas será divulgado através de chamada complementar no contraturno do horário de aula do aluno candidato.

Serão selecionados 05 (cinco) bolsistas.

A divulgação do resultado final será feita na página do Campus e nos murais da instituição. Na divulgação do resultado final será informada somente a classificação dos candidatos.

Público alvo: estudantes de todos os cursos do Campus Capanema.

Vigência e Valores

Os alunos selecionados para participarem do Projeto receberão bolsas no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais), no período de maio a novembro de 2023.

O pagamento das bolsas é de responsabilidade da FADEMA, sendo que o IFPR não se responsabiliza por eventuais atrasos no pagamento.

Os estudantes selecionados deverão enviadar as folhas de frequência e relatórios mensais das atividades desenvolvidas.

Mais informações podem ser encontradas no Edital nº 33, de 02 de março de 2023.

*Acesse a retificação do edital supramencionado, Edital nº 37, de 09 de março de 2023, que apresenta o cronograma atualizado.

Texto e ilustração: Comissão de Comunicação e Divulgação Institucional de Capanema – CODICAP.