COMPETIÇÕES EJIFPR 2023 – FASE INSTITUCIONAL – Campus Capanema

COMPETIÇÕES EJIFPR 2023 – FASE INSTITUCIONAL

Estão abertas, a partir de hoje, as inscrições para os Jogos Eletrônicos Das Instituições Federais – Fase Institucional. São 3 jogos diferentes que você pode se inscrever ou sua equipe: Free Fire (Garena), League of Legends (Riot Games) e Xadrez Arena (Lichess). O evento é alicerçado no Programa de Expansão da Educação Profissional e é destinado a todos os campi do Instituto Federal do Paraná.

O eJIFPR 2023 tem como objetivo:

• Promover a saúde mental dos estudantes do IFPR, através de uma atividade competitiva cujas características permitem a participação, embora estes permaneçam/estejam em locais diferentes;
  • Oportunizar a prática do Esporte Eletrônico (eSport) com ênfase na colaboração, na cooperação e nos valores morais e sociais entre companheiros e adversários;
  • Proporcionar a Integração entre Estudantes, Docentes, Técnicos Administrativos, IFPR e sociedade em geral;
  • Vivenciar a pluralidade cultural em suas diversas e diferentes manifestações;
  • Socializar respeitando a identidade, a individualidade e o coletivo;
  • Favorecer a interação entre os campi, por meio do eSport; e
  • Selecionar os representantes do Paraná para a Fase Nacional dos eJIF 2023.

As equipes devem ser compostas atentendo as especificidades de estruturação de equipes conformes os jogos:

• Free Fire: 04 titulares (01 time) e até 01 reserva*;
  • League of Legends: 05 titulares (01 time) e até 05 reservas*; e
  • Xadrez Arena: 04 inscritos masculinos e 04 inscritas femininas.

*Entende-se por reserva o estudante-atleta inscrito na competição, que poderia substituir um titular a qualquer momento, antes da partida. A composição das equipes poderá ser inteiramente feminina, masculina ou mista.

No vídeo a seguir é possível entender um pouco mais sobre as vagas e o funcionamento do evento:

Você pode conferir o cronogama geral com as datas e horários especificados abaixo:

Fonte: Regulamento Geral do eJIFPR 2023. Disponível em: <https://ifpr.edu.br/astorga/wp-content/uploads/sites/4/2023/05/REGULAMENTO-GERAL-eJIFPR-2023.docx-1.pdf>.

Não haverá premiação física para os vencedores do evento. Entretanto, os estudantes-atletas e equipes que conquistarem as três primeiras colocações, serão registrados no Hall dos Vencedores do evento.

Mais informações, documentos e formulários podem ser acessadas no Regulamento Geral, nos Regulamentos Específicos e Anexos, disponíveis no site do IFPR do Campus Astorga.