PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DO CAMPUS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE INFORMÁTICA (OBI) – Campus Capanema

PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO DO CAMPUS NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE INFORMÁTICA (OBI)

Venha conhecer o talento em ação! É com grande orgulho que anunciamos a primeira participação do IFPR Campus Capanema na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) em 2023. Sob a liderança do coordenador do curso de Informática, professor Rogério, nossos estudantes realizaram nesta sexta-feira, dia 02 de junho, a prova prática de programação.

A Olimpíada Brasileira de Informática é uma competição renomada, que tem como objetivo estimular o estudo da informática e a capacidade de resolução de problemas lógicos e algorítmicos. Ao participar desse evento, o IFPR Campus Capanema reafirma seu compromisso em oferecer uma educação de qualidade e formar profissionais capacitados e preparados para os desafios do mercado de trabalho.

A participação do IFPR Campus Capanema na OBI 2023 é de extrema importância para a cidade. Além de colocar nosso campus em evidência no cenário nacional da informática, a presença nessa competição promove a valorização do conhecimento técnico e científico dos nossos estudantes. Essa participação fortalece o prestígio do campus como uma instituição de ensino que se destaca no campo da tecnologia e da formação de profissionais altamente qualificados.

Além disso, a OBI é uma oportunidade para estabelecer parcerias e intercâmbios com outras instituições de ensino, ampliando o networking e promovendo a troca de experiências. Essas conexões podem resultar em colaborações futuras e contribuir para o desenvolvimento tecnológico da nossa cidade.

O IFPR Campus Capanema acredita no potencial dos seus estudantes e na importância da informática como um campo de conhecimento em constante crescimento. Juntos, estamos construindo um futuro promissor e transformando nossa cidade em um polo de tecnologia e inovação.

Contamos com o apoio de todos para celebrar essa conquista e torcer pelo sucesso dos nossos representantes na Olimpíada Brasileira de Informática 2023. Vamos mostrar ao Brasil o talento que nasce em Capanema!

Confira mais fotos em nosso Facebook e Instagram.

Texto e imagens: Rogério Pereira dos Santos.