ATIVIDADES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE – Campus Capanema

ATIVIDADES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.

Nossas atividades diárias ou hábitos simples de sobrevivência, como escovar os dentes, estão prejudicando o nosso planeta. Pensar em um mundo cada vez melhor é, principalmente, promover e desenvolver ações que contribuam para a conservação e a preservação ambiental.

Nessa perspectiva, em alusão à Semana do Meio Ambiente no dia 07/06/2023, o Campus Capanema, com muita satisfação e alegria, desenvolveu algumas atividades para a comunidade interna.

Incluída nessas ações estava à palestra intitulada “Crise Ambiental e Transformação Societária: uma análise sobre uma sociedade de produção e consumo”, ministrada pela Profª Drª Rosana Cristina Biral Leme, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) de Francisco Beltrão; além da ação intitulada “Não descarte: troque ou doe”.

A sensibilização em relação ao consumismo fez os nossos estudantes e servidores pensarem que podem, por uma singela ação, ajudar o meio ambiente. O ato de separar itens, que não estão sendo utilizados para troca ou doação, reflete diretamente em atitudes ecologicamente sustentáveis.

Confira mais fotografias do evento em nosso Facebook e Instagram.

Texto: Comissão da Semana do Meio Ambiente.

Imagens: Comissão da Semana do Meio Ambiente e CODICAP.