CRIAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS DE SERES VIVOS DO REINO PROTISTA – Campus Capanema

CRIAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS DE SERES VIVOS DO REINO PROTISTA

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.

Atividades atrativas e motivacionais que contribuam para a aquisição do conhecimento tornam-se fundamentais para o processo de ensino e de aprendizagem. Considerando o estímulo; o desenvolvimento da autonomia científica; a elaboração e execução do trabalho; a reutilização de resíduos sólidos; a coordenação motora; e a participação integral dos estudantes do 2º ano do curso Técnico Integrado em Cooperativismo do IFPR Capanema, os estagiários Gian dos Reis e Leandro Sanfelice, do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), supervisionados pela professora Ana Lúcia do IFPR Capanema, solicitaram aos estudantes a elaboração de modelos didáticos de seres vivos incluídos no reino Protista.

Foi possível constatar e perceber a dedicação, o capricho, o conhecimento e o entusiasmo dos estudantes em apresentar e explicar sobre o tema por meio dos modelos confeccionados.

Confira mais imagens dos trabalhos apresentados em nosso Facebook e Instagram.

Texto: Ana Lúcia da Silva Lima.

Imagens: Ana Lúcia da Silva Lima, Gian dos Reis e Leandro Sanfelice.